Atendimento Online 24 horas

MEDICINA SEM VESTIBULAR E DE GRAÇA - SAIBA COMO. INFORMAÇÕES: Na Argentina 00** 54 (351) 479-4226 assessorando desde 2000, ATENDIMENTO ONLINE pelo MSN: joel.adm@hotmail.com, as 24 horas do dia. Consulte valores por serviços

15 de julio de 2009

Utilisima - entrevista exclusiva Atendimento online: joelmatecocido@hotmail.com




Link direto para o MEC (Ministério de Educação e Cultura):
>> http://portal.mec.gov.br/ai/index.php?option=content&task=view&id=97&Itemid=219



Artigo 48 da Lei n.º 9394/96
>> http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/lei9394.pdf

18 de abril de 2009

CAPES: Bolsas para estudar na Argentina

A Diretoria de Relações Internacionais da Capes lançou um edital que selecionará, até 1º de abril, bolsistas de doutorado-sanduíche para o programa de Cooperação Internacional em parceria com a Argentina, o Colégio Doutoral Brasileiro-Argentino. O objetivo é promover intercâmbio de doutorandos brasileiros e argentinos devidamente matriculados em programas de excelência de IES (Instituições de Ensino Superior), que estejam em regime de co-orientação ou co-tutela.

O programa é executado no Brasil pela Capes e na Argentina pela SPU (Secretaria de Políticas Universitárias), e tem por finalidade a concessão de bolsas de doutorado para estudantes das seguintes áreas prioritárias: Ciências Aplicadas: Engenharia, Agronomia, Informática e Computação. Meio Ambiente e Ciência dos Alimentos; e de Ciências Básicas: Biologia, Química, Física, Matemáticas, Astronomia, Ciências da Atmosfera, Geofísica, e Energias Renováveis. Entretanto, existe a possibilidade de participação de candidatos de outras áreas do conhecimento.

Além da bolsa mensal, serão concedidos para o estudante selecionado auxílio-instalação e passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica promocional. A duração da bolsa de estudo será concedida entre 12 a 18 meses, de acordo com a modalidade escolhida;

As inscrições devem ser feitas no site www.capes.gov.br. Outras Informações pelo telefone (61) 2104-8254.

Fonte: Sairdobrasil

17 de abril de 2009

Info News: Bolsas de doutorado-sanduíche na Argentina

Estão abertas as inscrições para o Programa Colégio Doutoral Brasileiro-Argentino. Há oportunidades para doutorandos brasileiros relacionados às áreas de Engenharia, Agronomia, Informática e Computação.

Os interessados em realizar parte de suas pesquisas em instituições argentinas podem se inscrever até 15 de fevereiro.

O programa concede bolsas de estudos, na modalidade doutorado-sanduíche, em regime de co-orientação ou co-tutela.

No caso de co-tutela, o estudante deverá permanecer na instituição de destino por um período de 12 a 18 meses. Na categoria de co-orientação, a permanência deverá ser de 12 meses. Os estudos realizados na Argentina serão reconhecidos automaticamente pelo Brasil.

Os selecionados terão direito ao financiamento de bolsas mensais no valor de US$ 1.100,00, passagens aéreas, auxílio instalação, e seguro saúde.

Além disso, se estiver previsto no acordo entre as instituições, o orientador estrangeiro receberá passagens aéreas para participar da defesa de tese de seu orientando. O início das atividades está previsto para abril de 2008.

A iniciativa é uma parceria entre a Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação) e a Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) da República Argentina. Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da Capes

Argentina bolsa de estudo capes curso doutorado doutorado-saduiche faculdade universidade.
Fonte: sair do brasil

7 de abril de 2009

Ultimas fotos de lugares historicos de Córdoba


Estas son unas fotos de lugares historicos en la ciudad de Córdoba, principalmente en el centro de la misma, donde podemos ver edificios, como iglesias, universidades y otros edificios que hacen parte del patrimonio historico de la ciudad mencionada, bueno espero que lo disfruten y que decidan venir de vacaciones o a estudiar en la Universidad Nacional de Córdoba, la misma fue fundada en 1613.

12 de marzo de 2009

Multiculturalidade

Argentina é um país com multicultural e com variadas etnias onde convivem em harmonia culturas, tradições e cultos de mais de 40 países. Esta diversidade foi reconhecida na Constituição Nacional, onde em seu artigo 20 assinala que os estrangeiros gozam no Território da Nação de todos os direitos civis do cidadão argentino, podendo entre outros atos exercer com liberdade seu culto, sem estar obrigados a admitir a cidadania, nem pagar contribuições forçosas extraordinárias.


O mesmo reconhecimento pode ser encontrado na lei Nº 26.206, de educação nacional, pelo que o estado nacional garante condições de igualdade, respeitando as diferenças entre as pessoas sem admitir preconceito de gênero nem de nenhum outro tipo.

Na mesma norma se destaca particularmente a condição dos povos aborígines, garantindo aos povos indígenas o respeito a sua língua e a sua identidade cultural, promovendo a valoração da multiculturalidade na formação de todos os educandos.

Às raízes indígenas e à presença espanhola desde o século XVI se acrescentou, na segunda metade do século XIX e a primeira do XX um importantíssimo caudal imigratório de origem predominantemente europeu, que constitui outro patamar fundamental dos valores e cultura dos argentinos.

Assim como existem representações diplomáticas de quase todos os países do planeta, também se acha disseminada por toda a Argentina uma importante quantidade de coletividades de origem estrangeira, os quais celebram suas festividades e desenvolvem suas atividades religiosas em um marco de respeito por parte das mulheres e homens de nosso país.

Na Argentina existe uma ampla liberdade de cultos garantida pela Constituição Nacional com predominância da Igreja católica, já que 77% dos argentinos foram batizados como tais. Como em outras partes da América Latina a religião católica na Argentina desenvolveu fervorosos credos ao redor da figura da virgem, como no caso da Virgem de Luján na Província de Buenos Aires, A Virgem de Itati em Corrientes e a Virgem del Valle em Catamarca.

A religião que maior crescimento mostrou nestes últimos anos é a evangélica que conta com 15.000 templos e uns 4 milhões e meio de fieis; outras comunidades religiosas são a cristã ortodoxa (0,6%), judia (0,5%), espírita (0,2%) e Islâmica (0,2%). 16% da população Argentina se considera não religiosa (agnósticos) e 4% se define como ateia. No ano 2007, uns 2500 cultos foram oficialmente reconhecidos e aceitos pelo estado nacional.

Existem credos populares de caráter religioso muito difundido, como o Culto da Difunta Correa, a Madre Maria, Pancho Sierra ou o Gauchito Gil.

Em alguns casos e através de cerimônias populares é possível reconhecer credos pré-colombianos com elementos da religião católica romana e/ou evangélica, como o costume popular de jogar fora o primeiro gole de vinho para a terra como oferenda à Pachamama, cujo culto se mantém relativamente estável no nordeste argentino.

Fonte: Estude na Argentina

11 de marzo de 2009

Tango Argentino

8 de marzo de 2009

Encuesta de la UNC

Casi 70% de egresados consiguió trabajo La mitad de ellos no lo hace en su profesión. La mayoría valora su formación, es optimista y tiene padres universitarios.

La mayoría de los graduados de la Universidad Nacional de Córdoba (UNC) trabaja (casi 7 de cada 10), y la mitad de ellos (51 por ciento) lo hace en alguna actividad vinculada a su profesión.

Así lo indican los resultados de la encuesta Kolla, diseñada por la Secretaría de Políticas Universitarias de la Nación y aplicada por la UNC a más de cinco mil estudiantes de la casa que finalizaron su carrera en 2008. El análisis realizado por la Casa de Trejo, uno de los primeros entre las universidades del país, es parte de un proyecto integral que apunta a crear una base conocimiento sobre la relación del egresado con la institución.

¿Qué imagen tiene el graduado de su universidad? ¿Cómo valora los contenidos estudiados y el desempeño del docente en el aula? ¿En qué está trabajando y qué planes tiene para el futuro? Éstas son algunas de las preguntas en las que se centra la encuesta, una herramienta confeccionada por la Nación para permitir a las universidades realizar una evaluación y seguimiento de sus egresados.

En la UNC, el cuestionario fue respondido a través de Internet por 5.212 alumnos que obtuvieron su título de grado en 2008, y fue analizado por el Programa de Estadísticas Universitarias de la Secretaría de Asuntos Académicos.

Según los datos obtenidos, entre los graduados de la UNC predominan las mujeres, la mayoría trabaja y lo hace en forma dependiente, tiene padres con una formación universitaria o terciaria y posee una imagen positiva sobre los contenidos de su carrera y la universidad en general. Además, es optimista sobre su futuro: piensa que va a mejorar su condición laboral (sólo el 1 por ciento cree que no va a encontrar trabajo), y tiene interés en seguir capacitándose a nivel de posgrado.

Los resultados también confirman algunas tendencias que venían observándose en la matrícula de egreso universitaria durante los últimos años, como el elevado porcentaje de graduadas mujeres (65 por ciento) en comparación con los varones (35 por ciento), así como una marcada distribución del género según la carrera: los egresados de Auxiliares de la Medicina, Trabajo Social, Psicología y Lenguas son mayoritariamente mujeres, mientras que en las ingenierías, Arquitectura, Agronomía y Famaf prevalecen los hombres.

Además, se dan a conocer algunos datos que parecen indicar el escaso acceso a títulos universitarios de los sectores con menor nivel educativo y cultural, aportando a la discusión sobre este tema. Así, un importante número de los egresados proviene de familias cuyos padres tienen un nivel de educación universitario o terciario (46 por ciento en el caso de las madres y un 39 por ciento de los padres de los graduados). "Estos porcentajes contrastan con los del conjunto de la población de Córdoba, en la que sólo el 14 por ciento tiene título universitario o terciario, y un 45 no completó el secundario", señala la secretaria de Asuntos Académicos de la UNC, Hebe Goldenhersch, basándose en las estadísticas que surgen de la Encuesta Permanente de Hogares.

Cuestiones laborales. A la par de algunas consideraciones generales, la encuesta indaga sobre la situación laboral de los egresados, entre los cuales la mayoría trabaja (67 por ciento), y una proporción importante (51 por ciento) lo hace en alguna actividad vinculada a su profesión –este porcentaje es mayor en las carreras de Lenguas, Enfermería, Ciencias Económicas y Derecho.

También surge que no es representativa la cantidad de recién egresados que busca empleo (el 17 por ciento) –quienes serían desocupados, según la definición de estadísticas laborales–, en tanto que muchos otros buscan trabajo para mejorar su condición actual (53 por ciento).

Un dato significativo es que el grueso de los jóvenes profesionales se muestra con expectativas respecto de su futuro laboral y la gran mayoría opina que va a mejorar su situación.

Carrera y universidad. La mayoría de los egresados de la UNC decidió estudiar en esta institución motivada por su prestigio académico, y eligió la carrera en función de su vocación, seguida por el desarrollo profesional y el deseo de ser útil a la sociedad (éste último, principalmente entre los egresados de Medicina y Trabajo Social).

Un aspecto sobresaliente es que, tras haber finalizado los estudios en esta universidad, la generalidad evalúa como "interesantes" los contenidos aprendidos y asegura que cumplieron sus expectativas. En la misma dirección se sitúa la opinión vinculada con el desempeño de los docentes, la relación con los alumnos y los servicios prestados por cada facultad.

Buena parte opina que el nivel de exigencia de la carrera fue elevado (57 por ciento), y 87 por ciento piensa continuar con su formación académica.

Hábitos

Lectura. 63% lee diariamente; 29% semanalmente. El 38% lee publicaciones relacionadas con su actividad.

Esparcimiento. Realizan actividad física (45%), música, radio y televisión (en ese orden). Sólo un 3% realiza actividades solidarias.

Idioma. 94% tiene, por lo menos, conocimientos básicos de inglés, y un 40% en portugués.

Fonte: La voz del interior.

Multiculturalidade

Argentina é um país com multicultural e com variadas etnias onde convivem em harmonia culturas, tradições e cultos de mais de 40 países. Esta diversidade foi reconhecida na Constituição Nacional, onde em seu artigo 20 assinala que os estrangeiros gozam no Território da Nação de todos os direitos civis do cidadão argentino, podendo entre outros atos exercer com liberdade seu culto, sem estar obrigados a admitir a cidadania, nem pagar contribuições forçosas extraordinárias.


O mesmo reconhecimento pode ser encontrado na lei Nº 26.206, de educação nacional, pelo que o estado nacional garante condições de igualdade, respeitando as diferenças entre as pessoas sem admitir preconceito de gênero nem de nenhum outro tipo.

Na mesma norma se destaca particularmente a condição dos povos aborígines, garantindo aos povos indígenas o respeito a sua língua e a sua identidade cultural, promovendo a valoração da multiculturalidade na formação de todos os educandos.

Às raízes indígenas e à presença espanhola desde o século XVI se acrescentou, na segunda metade do século XIX e a primeira do XX um importantíssimo caudal imigratório de origem predominantemente europeu, que constitui outro patamar fundamental dos valores e cultura dos argentinos.

Assim como existem representações diplomáticas de quase todos os países do planeta, também se acha disseminada por toda a Argentina uma importante quantidade de coletividades de origem estrangeira, os quais celebram suas festividades e desenvolvem suas atividades religiosas em um marco de respeito por parte das mulheres e homens de nosso país.

Na Argentina existe uma ampla liberdade de cultos garantida pela Constituição Nacional com predominância da Igreja católica, já que 77% dos argentinos foram batizados como tais. Como em outras partes da América Latina a religião católica na Argentina desenvolveu fervorosos credos ao redor da figura da virgem, como no caso da Virgem de Luján na Província de Buenos Aires, A Virgem de Itati em Corrientes e a Virgem del Valle em Catamarca.

A religião que maior crescimento mostrou nestes últimos anos é a evangélica que conta com 15.000 templos e uns 4 milhões e meio de fieis; outras comunidades religiosas são a cristã ortodoxa (0,6%), judia (0,5%), espírita (0,2%) e Islâmica (0,2%). 16% da população Argentina se considera não religiosa (agnósticos) e 4% se define como ateia. No ano 2007, uns 2500 cultos foram oficialmente reconhecidos e aceitos pelo estado nacional.

Existem credos populares de caráter religioso muito difundido, como o Culto da Difunta Correa, a Madre Maria, Pancho Sierra ou o Gauchito Gil.

Em alguns casos e através de cerimônias populares é possível reconhecer credos pré-colombianos com elementos da religião católica romana e/ou evangélica, como o costume popular de jogar fora o primeiro gole de vinho para a terra como oferenda à Pachamama, cujo culto se mantém relativamente estável no nordeste argentino.

Fonte: Estude na Argentina

3 de marzo de 2009

Córdoba Argentina


Pessoal esta é minha cidade onde nasci, Córdoba capital, na Argentina fica bem no centro do país, para quem tem interesse em conhecer postei este video da cidade e se algum dia querem conhecer é só entram em contato que vou recebe-los em casa. Vamos fazer ferias, visite Córdoba, jejejejje. Atte, Joel Gabriel

26 de febrero de 2009

Educação Superior Universitária

O sistema de educação superior na Argentina constitui um conglomerado institucional complexo e heterogêneo, conformado por 103 instituições universitárias, e que em seu conjunto recebe a 1.500.000 estudantes segundo dados oficias que concorrem às instituições do estado 1.285.000 e às privadas 250.000, aproximadamente.

A proporção de jovens de 18 a 24 anos que se encontram estudando um curso universitário atinge 33,8%, a mais alta de América Latina e próxima a países como Espanha ou Itália.

O tamanho do sistema se explica pelo número de instituições que abrangem a totalidade da geografia Argentina, uma longa tradição nos estudos superiores em nosso país e uma oferta diversificada (na qual se apresentam há muito tempo estudantes estrangeiros procurando uma formação de qualidade) que dão a nosso país um perfil de opção há mais de 100 anos.

Tais instituições desenvolvem suas atividades no marco da lei Nº 24.521 de Educação Superior e têm por finalidade proporcionar uma formação científica, profissional, humanística e técnica do mais alto nível, contribuir para a preservação da cultura nacional, promover a geração e desenvolvimento do conhecimento em todas suas formas, e desenvolver as atitudes e valores que requer a formação de pessoas responsáveis, com consciência ética e solidária, reflexivas, críticas, capazes de melhorar a qualidade de vida, consolidar o respeito ao meio ambiente, às instituições da República e à vigência da ordem democrática.

As instituições universitárias reconhecidas oficialmente são: 38 universidades nacionais, 42 universidades privadas, 6 institutos universitários nacionais e 14 institutos universitários privados. Alem disso, há 1universidade estadual, 1universidade estrangeira e 1 universidade internacional. Configuram um mapa cujos traços mais característicos são a complexidade, a diversidade e uma heterogênea multifuncionalidade (isto significa que a mesma universidade leva a cabo múltiplas missões ou funções, como por exemplo formar profissionais, desenvolver pesquisas, gerar novos conhecimentos e dar resposta aos requerimentos da comunidade).

As instituições universitárias do estado estão agrupadas no Conselho Interuniversitário Nacional (C.I.N.), enquanto que as privadas o fazem no Conselho de Reitores de Universidades Privadas (C.R.U.P). Ambos os organismos, através de suas Comissões Diretivas, integram o Conselho de Universidades, âmbito de consulta do Ministério de Educação , Ciência e Tecnologia em alguns temas de política universitária.
Fonte: estude na Argentina

17 de febrero de 2009

Opiniões de Estudantes Internacionais

Rosinha G.(Brasil)
"Cursei seminários interdisciplinares sobre gênero, que é o ponto de interesse dentro de minha prática como advogada. Preparo meu doutorado no Brasil e durante este ano vim à Argentina a estudar tudo o que podia sobre mulheres, fiz seminários em duas universidades e em uma associação profissional. Estudei muito aqui, adorei a concepção do curso, que me permitiu pensar o tema da mulher em muitas áreas, política, educação, saúde. A bibliografia utilizada foi maravilhosa, as professoras me receberam muito bem. Agora os brasileiros não temos que fazer traduções dos livros, este é um convênio entre os países membro do Mercosul, tudo é muito tranqüilo e os trâmites muito simples.Na Argentina é muita marcada a democratização do vínculo docente-aluno, fiquei bastante surpresa com a participação dos alunos, nada passivos, e os professores recebem muito bem essa participação, não põem distância, nem se localizam num lugar de saber absoluto.Além disso, conheci Salta, Tucumán, Mendoza...porém quero conhecer maior quantidade de lugares da Argentina...
"Camila e Elvira (Colômbia):"
Estou por um intercâmbio entre minha universidade na Colômbia e a UBA. Escolhemos a Argentina pelo alto nível acadêmico em Psicologia, penso que o mais elevado em toda América do Sul. Aqui está tudo o que a gente pode querer e os livros estão muito mais em conta do que lá, que não são fáceis de conseguir, nem podem ser comprados em outros países. Nós queríamos ir a um intercâmbio antes de nossa formatura e aqui tínhamos tudo o que queríamos. Tínhamos o desejo de uma experiência vital. Viemos cinco no grupo de intercâmbio, a que tinha interesse em uma linha teórica foi a uma universidade, e aquelas que tínhamos interesse em psicanálise fomos para outra. O apartamento onde moramos o arranjamos pela Internet. Aqui fomos a Migrações, fizemos todos os trâmites e em 15 dias tínhamos a residência precária por dois anos. Foi muito fácil tirá-la e se voltarmos em dois anos, poderemos ter a permanente e tudo isto é mais econômico que fazê-lo na Colômbia
"Stephania (Equador):"
Estudo bioquímica em uma universidade privada aqui, vim do Equador porque queria estudar na Argentina, estava interessada no país e o curso já que o tinha escolhido desde o ensino médio, comecei aqui o curso, é minha primeira experiência universitária e vim sozinha. Gosto de Buenos Aires, mas gosto mais da província, gostaria de estudar em Córdoba, quiçá faça minha pós-graduação lá.
"Maya D, (França)"
Sempre tive interesse pela América Latina, pela mestiçagem que enriquece consideravelmente a literatura, comecei a sentir fascínio sobre a Argentina após uma aula de Borges no Laboratório de Pesquisa. A partir de Borges desembarquei na literatura Argentina. Aqui os alunos da faculdade possuem uma formação muito boa, permitem que cada um se sinta muito mais responsável por sua aprendizagem e o resultado é bom. Quando cheguei senti uma efervescência intelectual que me motivou muito. Agora começo minhas férias e viajarei para o norte, estive estudando muito no meu doutorado e voltei a tocar o violino. Quero aprender a música tradicional de cada país para fazer com que as pessoas dancem. Agora também estou com o tango...
"Nicolás R, (Colômbia):"
Sou Antropólogo e escolhi a Argentina para minha pós-graduação, pela proximidade com meus pais que estão morando no Uruguai. Revisei todos os programas do México, da Espanha e este é o melhor para mim. A Argentina está em um estágio muito avançado nas Ciências Sociais em geral, o que estou achando nos cursos e meus contatos com a Universidade, quase estão superando minhas expectativas. O nível é muito alto, não só o dos professores, mas meus próprios colegas são pessoas com muito boa preparação. Fui muito bem recebido, aqui não encontro nada de xenofobia. A universidade Argentina tem muito prestigio na América Latina em Ciências Sociais e em Psicologia é o melhor"
Fonte: Estude na Argentina.

15 de febrero de 2009

INFO NEWS: Intercâmbio de estudantes entre universidades na América Latina

Promover intercâmbio de estudantes entre universidades na América Latina - Arquivado sob: unc_news SEGUNDA REUNIÃO ANUAL DA AULA Representantes das casas de ensino superior nucleadas na Associação das Universidades Latino-Americana (Aula) concordaram em criar um novo espaço de intercâmbio de estudantes e pesquisadores de oito instituições que compõem a associação. Isto foi resolvido durante a reunião que teve lugar em 3 e 4 de Fevereiro, a cidade de Cáceres (Espanha), de que o Vice President da UNC, Gerardo Fidelio. [10/02/2009] O intercâmbio é promovido pela Universidade do Porto (Portugal), Guadalajara (México), Santa Maria Federal (Brasil), Santiago (Chile), La Plata, Córdoba e Entre Rios (Argentina) e da Universidade da Extremadura (Espanha) , acolhe uma reunião. Sobre o assunto, destacou o crescimento mútuo registadas entre as universidades participantes, tanto como uma presença virtual, oferecendo bolsas de estudo e investigação patrocinada por bancos diferentes. Outro aspecto abordado pelo Conselho de Reitores Hall foi o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Campus Virtual Latinoamericano (PAT), a expansão do ensino que oferecem ensino secundário, diploma, de graduação e pós-cursos gratuitamente. Também foi acordada a lançar a organização da investigação na área ao redor do campus, que tem uma população de 600 mil alunos e mais de 50 mil pesquisadores, assim, superar as limitações de sua coordenação detectados até agora. Neste sentido, é claro que incentivou o uso de teledocumentation Centro, estendendo-se a publicações que publicam o membro universidades serviço da comunidade desde 2009. Nesta ocasião, o reitor da Universidad Nacional de Entre Rios, Francisco lazer, tornou-se presidente da sala de aula, e conseguiu que o seu gabinete a par da Extremadura, Juan Francisco Duque. Além do reitor da UNC, Gerardo Fidelio, entrou na segunda reunião anual da Associação, António Marques (Universidade do Porto), Manuel Moreno (Universidad de Guadalajara), Cleuza Maria Alonso (Universidade Federal de Santa Maria), Raul Perdomo (Universidade Nacional de La Plata) e lazer Francisco (Universidad Nacional de Entre Rios).
Fonte: unc -news.

13 de febrero de 2009

Excelência

Em diferentes campos das artes, a ciência e a tecnologia, Argentina pode mostrar figuras com reconhecimento mundial. Assim, escritores como Jorge Luis Borges, Ernesto Sábato, Adolfo Bioy Caseres, Manuel Puig, Julio Cortazar e Osvaldo Soriano, entre outros, mostram estar a uma altura internacional amplamente conhecida.Os três primeiros receberam o Prêmio Cervantes de Literatura. Enquanto que Beatriz Sarlo, Atílio Boron, Miguel Bonasso e Juan Gelman foram ganhadores do Prêmio Casa das Américas e Marcos Aguinis obteve o Prêmio Planeta.Diretores de cinema receberam prestigiosos prêmios internacionais como o Oscar da Academia Americana por parte de Luiz Puenzo e o Goya da Academia Espanhola por Jorge Doria. Músicos reconhecidos como Marta Argerich e Daniel Barenboim, compositores como Gustavo Santaolalla, duas vezes ganhador do Oscar, Astor Piazolla, Lalo Schifrin e o gato Barbieri. Bailarinos como Maximiliano Guerra e Julio Bocca e pintores da qualidade de Antonio Berni, Raúl Soldi, Fernando Fader, Xul Solar e Benito Quinquela Martin, entre outros mostram a fina sensibilidade, qualidade artística e profissional.Um capítulo especial merece os logros obtidos pelos seguintes laureados com o Prêmio Nobel: Medicina para Bernardo A. Houssay e César Milstein, Química a Luis Federico Leloir e da Paz a Carlos Saavedra Lamas e Adolfo Pérez Esquivel.
Fonte: Estudar na Argentina.

9 de febrero de 2009

Por que estudar na Argentina?

Por que estudar na Argentina?
Argentina é um país com 36 milhões de habitantes, estabelecido em uma superfície de aproximadamente 1,5 milhões de quilômetros quadrados, organizado segundo os princípios republicanos da divisão de poderes e com uma organização federal, que está caracterizada por uma tradição de mais de 150 anos na cordial recepção de mulheres e homens do mundo todo, de diversas etnias, cultos e ideologias, ao mesmo tempo em que mostra um respeito e reconhecimento crescente com suas comunidades aborígines.
A suas paisagens conhecidas no mundo todo, que combinam desertos com pampas férteis, praias tranqüilas e extensas com montanhas nevadas e cataratas com glaciais, une-se uma vida em democracia fortalecida e um exercício institucional ininterrupto desde 1983. E mais de 3000 cidades onde os habitantes exercem em plenitude sua cuidada autonomia e as 23 províncias e a cidade autônoma de Buenos Aires exercem o poder no exercício de suas responsabilidades de providenciar para a população os serviços de saúde, justiça, educação e segurança.Algumas de suas cidades têm mais de 400 anos de antiguidade, fundadas durante a colonização espanhola, enquanto que outras têm menos de uma década de criação. Por tal motivo o visitante encontrará tradições seculares junto a uma visão cosmopolita, em uma combinação que caracteriza os argentinos.A importância outorgada à educação desde há 120 anos, permite mostrar uma das maiores taxas de alfabetização do mundo. Um argentino leitor e interessado pelos temas que desvelam à humanidade, prestigiosos artistas, intelectuais e científicos, como assim também profissionais que obtêm reconhecimento por suas capacidades no país e no estrangeiro.Esta importância também está expressa através de um sistema de 103 instituições universitárias, estaduais e privadas, que abrangem a mais de 1.500.000 de estudantes que concorrem a estabelecimentos criados recentemente ou a universidades fundadas previamente à conformação do estado argentino, como são o caso das Universidades de Córdoba e Buenos Aires, criadas em 1613 e 1821 respectivamente.Somado ao respeito pelos jogadores de futebol, que percorre o mundo, nos últimos anos se acrescentou o reconhecimento a outras manifestações esportivas coletivas nas quais a Argentina está se destacando: basquete e vôlei masculino, hóquei feminino e rúgbi alcançando posições de privilégio nos torneios mais importantes do mundo.Todos eles demonstram o entusiasmo dos jovens pelas práticas esportivas. Muitas das instituições argentinas possuem suas próprias equipes que competem internamente ou participam em ligas regionais ou nacionais.Assim, os estudantes estrangeiros ao vir à Argentina se encontrarão com um país que lhes oferece uma ampla, diversificada e qualificada oferta de estudos universitários, tanto de graduação quanto de pós-graduação, com um custo de vida acessível, compartilhando as atividades acadêmicas com jovens de outros países e a possibilidade de ter uma experiência de vida única percorrendo um país de contrastes em sua geografia e clima.
Fonte: Estudar na Argentina

29 de enero de 2009

Universidade Nacional de Cordoba As origens da Universidade Nacional de Cordoba que remonta ao primeiro quarto do século XVII, quando os jesuítas abriram o Colégio Máximo, onde seus alunos, especialmente os da ordem religiosa, eles receberam aulas de filosofia e teologia. Isto, de alto nível intelectual, foi a base para a futura Universidade. Sob a tutela dos jesuítas e da dinâmica do Bispo Fernando Trejo e Juan Sanabria, em 1613, mas não foi autorizada a conceder graus, iniciou os estudos no Colégio Máximo de Córdoba. O Breve Apostólico de Pope Gregory XV de 8 de Agosto de 1621 deu à Escola Secundária da faculdade de conferir graus, o que foi ratificado pelo rei Philip IV através do Decreto Real de 2 de fevereiro de 1622. Em meados de abril desse ano, o documento chegou ao Córdoba e da Província da Sociedade, Pedro de Oñate, em acordo com os professores, a universidade aberta. Oñate elaborou o regulamento do órgão, cujos títulos oficiais eram válidos. Com o nascimento da Universidade Nacional de Cordoba, familiarmente conhecido como Casa de Trejo, começou a história da educação superior na Argentina.
Fonte: www.unc.edu.ar

INFONEWS

A Universidade Nacional de Córdoba é a mais antiga do país e um dos primeiros do continente americano. Tornou-se um importante pólo de influência, não só cultural e científico, mas político e social.

Sua estrutura inclui 12 faculdades acadêmica, 98 institutos de investigação e 3 escolas graduação, áreas que são adicionados aos 20 bibliotecas, 14 museus, observatórios astronômicos duas escolas e dois médios e terciário.

A Câmara tem Trejo ensinando posições e 8203 a maior parte da sua população estudantil constituída por 104.218 alunos que freqüentam as 90 corridas de qualquer grau oferecido pela instituição.

Além disso, 7.111 licenciados que são formados nas diversas graduação, com os estudantes de nível superior e de 1162 com 1402.

InfoNews: notícias de última hora


InfoNews: notícias de última hora
Fomos citados e recomendados por um importante Blog no segmento de variedades, o InfoBots: Informação é Tudo na Net . Veja um trecho da notícia do portal:

Estude sem vestibular e de graça na Argentina

É isso mesmo! Você não está maluco! Essa é uma grande oportunidade pra você que deseja estudar cursos como o de Medicina, Direito, Mecatrônica, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Engenharia, Computação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual, Design, Educação Física, Artes Cênicas, Administração, Turismo e muito mais.... e tudo de graça! Grátis! E com qualidade internacional, reconhecido em qualquer país da Europa e do Mundo, inclusive no Brasil, através da revalidação, e dos acordos do Mercosul.

Esqueça dos temidos vestibulares da FUVEST, VUNESP, COMVEST, ITA... Leia na íntegra

O Portal InfoBots é como está descrito no site Blogblogs : inovador, interativo, engraçado, empolgante, inteligente, instigante, curioso, emocionante, original, único... INTERESSANTE. Veja outras matérias interessantes neste Blog.

Argentina Valle de punilla cordoba PAISAJES

Sem palavras para escrever o que Deus fez sao coisas maravilhosas como estas do video do Valle de Punilla nas Sierras de Cordoba, vale a pena visitar um dos lugares naturais da terra, lembrando que para os brasileiros viajar para Argentina ficou muito barato, o real hoje esta valendo uns $1,55 de pesos argentinos, aproveitem este ano mesmo com crises pois dessa crise estamos ganhando uns centavos a mais para comprar presentes em Córdoba e levar para casa.

Universidad Nacional de Córdoba

www.unc.edu.ar
Faça parte desta historia, universidade mais antiga da america do Sul, fundada em 1613, publica e sem vestibular, o (CN) curso Ciclo de Nivelação ou Nível, é o primeiro ano de todos os cursos da UNC e portanto você não estará concorrendo a sua vaga, apenas terá que atingir as medias nas materias cursadas nesse período, aproveitem esta oportunidade, lembrando que não tem vestibular e publica. para mais informacões ligue em Goiania para o (62) 9107-3435. a seguir assista o seguinte video da UNC no http://www.youtube.com/; saiba como chegar até lá!


Conheca Cordoba Argentina

Cordoba uma cidade unica nas americas, vale a pena conhecer e si quizer estudar na universidad nacional de cordoba UNC, pode realizar seu sonho de estudar numa universidade publica sem vestibular e tambem pode trabalhar se quizer, sem contar das pessoas legais que la moram e o turismo que se encontra na cidade com as igrejas, museus, universidades, etc. vale a pena visitar.

Nieve en Cordoba-Argentina!

Para quem nao sabe sou argentino, moro em Goiania e gostaria de mostrar um pouco de minha cidade num dia que depois de muitos anos nao havia caido neve, neste video voces veram como a neve cobre a argentina principalmente Cordoba capital, espero que possam um dia ir para conhecer a minha cidade.


27 de enero de 2009

INFONEWS Perguntas e respostas importantes



Existe vestibular na Argentina?
Não existe vestibular em nenhuma faculdade argentina. O que existe é o CBC ou pré-grado: um tempo anterior ao primeiro ano, para que possa avaliar os conhecimentos dos alunos

Há como estudar e trabalhar?
Dizem que medicina é o único curso onde não é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, mas de fato há muitos alunos de faculdades particulares que trabalham e inclusive alunos da UBA que estudam no turno noite e trabalham durante o dia. Claro que isso requer um grande esforço, mas depende da vontade e da necessidade do aluno.

É fácil aprender espanhol? Tenho que ir falando?
Para o brasileiro o espanhol é um idioma fácil de aprender e a maioria chega sem conhecimentos prévios, sem que isso seja um empecilho para começar a estudar De qualquer forma existem muitas escolas e professores particulares. A assessoria não garante escola de espanhol, vaga ou professor particular, mas pode orientar o aluno quanto as opções existentes, indicando o mais conveniente e, inclusive dando dicas de espanhol sem nenhum custo.

A assessoria inclui algum curso de espanhol?
Dentro da assessoria não está incluído o curso de espanhol, mas podemos indicar professores particulares de cursos regulares, semi-intensivos e intensivos; e indicar escolas de idiomas.

É possível aproveitar matérias?
É possível entrar com o pedido de reconhecimento de matérias e a faculdade fará uma avaliação. Na UNC é possível para quem já está formado no Brasil, que automaticamente elimina 2 matérias do CBC (Sociedade e Estado, e Pensamento Científico) e pode pedir a convalidação das outras matérias.

Estude Medicina em Córdoba



Vídeo Globo Internacional: Estude na Argentina


Saiba como? marque uma consulta! (62) 9107-3435.

25 de enero de 2009

InfoNews: notícias de última hora

Fomos citados e recomendados por um importante Blog no segmento de variedades, o InfoBots: Informação é Tudo na Net . Veja um trecho da notícia do portal:

Estude sem vestibular e de graça na Argentina

É isso mesmo! Você não está maluco! Essa é uma grande oportunidade pra você que deseja estudar cursos como o de Medicina, Direito, Mecatrônica, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Engenharia, Computação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual, Design, Educação Física, Artes Cênicas, Administração, Turismo e muito mais.... e tudo de graça! Grátis! E com qualidade internacional, reconhecido em qualquer país da Europa e do Mundo, inclusive no Brasil, através da revalidação, e dos acordos do Mercosul.

Esqueça dos temidos vestibulares da FUVEST, VUNESP, COMVEST, ITA... Leia na íntegra

O Portal InfoBots é como está descrito no site Blogblogs : inovador, interativo, engraçado, empolgante, inteligente, instigante, curioso, emocionante, original, único... INTERESSANTE. Veja outras matérias interessantes neste Blog.

17 de enero de 2009

Estude na Argentina - UNC

ESTUDAR NA ARGENTINA
A oferta de formação superior situa-se entre as melhores da América Latina. Está conformada por 103
instituições universitárias, que recebem mais de 1.500.000 estudantes: 1.285.000 comparecem a
instituições estatais e 250.000 às particulares.
Situadas em todas as regiões do país, tanto as universidades como os institutos têm uma oferta acadêmica
destinada aos estudantes estrangeiros e recebem cerca de 25.000 jovens por ano.
Podem ser cursadas carreiras de pré-graduação, de graduação e cursos de pós-graduação.
As carreiras de pré-graduação são curtas, não duram mais de quatro anos, e oferecem títulos técnicos. As
de graduação incluem as licenciaturas, alguns professorados, medicina, direito, as diferentes engenharias,
entre outras. Quanto à pós-graduação, a oferta cobre uma ampla gama de áreas disciplinares. Em geral, são pagos e
algumas universidades oferecem bolsas de estudo para estudantes estrangeiros.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE PARA (62) 9107-3435 E MARQUE UMA CONSULTA.