Atendimento Online 24 horas

MEDICINA SEM VESTIBULAR E DE GRAÇA - SAIBA COMO. INFORMAÇÕES: Na Argentina 00** 54 (351) 479-4226 assessorando desde 2000, ATENDIMENTO ONLINE pelo MSN: joel.adm@hotmail.com, as 24 horas do dia. Consulte valores por serviços

28 de junio de 2010

Bolsas de Estudos - Argentina

mobilidade Bolsas no Exterior

Programas de cooperação da CAPES com a Argentina

Agência brasileira de fomento à pesquisa mantém dois programas de cooperação com instituições argentinas

Publicado em 13/02/2008 - 12:00

A+ | A- | |

Não deixe de ler

Veja a seguir os programas desenvolvidos pela CAPES em parceria com instituições da Argentina:

Colégio Doutoral
  • Objetivo: O Programa promover o intercâmbio de doutorandos brasileiros e argentinos, matriculados em programas de excelência de instituições de ensino superior, em regime de co-orientação ou co-tutela. Há oportunidades nas áreas de Engenharia, Agronomia, Informática e Computação.
  • Destinação: Pelo lado brasileiro, são elegíveis para participar do programa os cursos de doutorado avaliados pela Capes , preferencialmente, com nota igual ou superior a cinco. Pelo lado argentino, poderão participar os alunos dos cursos de doutorado creditados pela Coneu (Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria) com conceito A ou B.

  • Benefícios: Bolsas mensais de US$ 1.100,00, auxílio-instalação, seguro-saúde e passagens aéreas internacionais. No caso de regime de co-tutela, será concedida passagem aérea internacional e diárias correspondentes ao orientador estrangeiro para participação da defesa da tese na universidade de origem.
  • Duração do projeto de parceria: A bolsa de estudo será concedida de 12 a 18 meses, de acordo com a modalidade escolhida.

Programa Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina
  • Objetivo: O Programa de Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina, fruto da Cooperação CAPES/SPU, pretende estimular a parceria acadêmica entre o Brasil e a Argentina e o reforço recíproco das atividades de pesquisa e da formação pós-graduada, enfatizando o intercâmbio de docentes e alunos de pós-graduação.
  • Destinação: Destina-se às instituições de ensino superior brasileiras e argentinas que possuem cursos de pós-graduação considerados de excelência pelos órgãos respectivos de avaliação (CONEAU e CAPES).

  • Benefícios: Passagens aéreas internacionais e diárias para missões de trabalho; Bolsas e passagens para missão de estudos, nos termos vigentes da CAPES.

  • Duração do projeto de parceria: Cada parceria terá a duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Programa CAPES/SECYT
  • Objetivos: Apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica das instituições de ensino superior do Brasil e da Argentina que promovam a formação em nível de pós-graduação (doutorado, doutorado sanduíche e pós-doutorado), bem como o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores.

  • Benefícios: Diárias e passagens aéreas internacionais para brasileiros em missão na Argentina, no formato de custo compartilhado; Diárias e passagens aéreas para argentinos em missão de trabalho no Brasil; Bolsas e passagens internacionais para estudantes argentinos em missão de estudos no Brasil; Bolsas e passagens internacionais para brasileiros em missão de estudos na Argentina, nos termos das normas vigentes da CAPES; Custeio de atividades correntes para a equipe brasileira (até o valor máximo de R$ 3.000).
  • Duração dos projetos: dois anos, não prorrogáveis.


Contatos com a CAPES e outras informações sobre os programas de cooperação internacional desenvolvidos pela agência podem ser obtidas com a CGCI (Coordenação Geral de Cooperação Internacional) pelo telefone (0xx61) 2104-8875, Fax (0xx61) 322-9458 ou e-mail cgci@capes.gov.br.

Bolsas de Estudos - Argentina

Mobilidade Bolsas no Exterior

Os atrativos da Argentina

País oferece oportunidades de bolsas para brasileiros que querem estudar

Atualizado em 01/03/2007 - 00:01

A+ | A- | |
Programas
Capes
Ciências Sociais
Embaixada

Universia Argentina

Futebol à parte, Argentina e Brasil têm ampliado significativamente nos últimos anos suas relações bilaterais em diversos campos, como na Economia, Cultura, Artes e, também, Educação. A proximidade, a facilidade da compreensão do espanhol (língua similar ao português), os preços mais acessíveis e a qualidade de alguns centros acadêmicos e de pesquisa argentinos são boas razãos para quem deseja estudar no país vizinho.

Além dessas facilidades, alguns programas de estímulo ao intercâmbio de jovens estudantes e pesquisadores também são motivos estimulantes para quem busca uma experiência internacional.

Veja nos links da caixa ao lado algumas oportunidades de bolsas para que brasileiros possam estudar na Argentina: